Foto; Elvis Palma / Agora Laguna

Assim como a grande maioria das unidades de ensino na região, a direção do Colégio Stella Maris comunicou no final da tarde desta segunda-feira, 16, a suspensão das aulas, a partir do próximo dia 23. A medida, segundo a nota, será por tempo indeterminado.

As aulas podem ser retomadas a qualquer momento conforme evolução das notícias sobre o vírus em nossa região. A escola informa ainda que nesta semana, de 17 à 20 de março, as famílias que já puderem manter os filhos em casa devem fazê-lo como forma de prevenção. “Portanto, a vinda para a escola é opcional, sem prejuízo de frequência e avaliações. Salientamos que as atividades agendadas para esta semana (provas e trabalhos) estão canceladas, sendo remarcadas posteriormente”, finaliza o comunicado.

Na região, Unisul, Fucap, Dehon, UFSC, IFSC, Fundação Bradesco e outros, tomaram a mesma medida, de suspensão das atividades presenciais.

Em reunião no Palácio da Agronômica, em Florianópolis, foi decidido suspender as aulas da rede pública e privada de ensino, a partir da próxima quinta-feira. A suspensão será por 30 dias.


Coronavírus


A medida não atinge a rede pública de educação. A prefeitura de Laguna continuará com o ano letivo normalmente.

Em postagem nas redes sociais, a prefeitura de Laguna comunicou que fará uma transmissão através do Facebook, às 19h, desta segunda-feira, para trazer outros detalhes sobre o novo coronavírus (Covid-19).