Coronavírus
- Fique por dentro das últimas notícias sobre coronavírus
- Assista a reportagem: Como Laguna se prepara para o Covid-19
- Saiba as medidas que serão tomadas são executadas em Laguna
- Estado suspende aulas a partir de quinta-feira, 19
- Primeiro caso de coronavírus é confirmado na Amurel; SC tem 6 pacientes
Apesar de o governo catarinense ter decretado a suspensão das aulas por 30 dias que podem ser prorrogados – a medida antecipa o recesso escolar de julho – o município de Laguna manterá o funcionamento de suas unidades de ensino ao menos até terça-feira, 17.
A informação foi repassada ao Portal Agora Laguna pela secretária de Educação e Esportes, Marilete Nunes, e confirmada pelo procurador Antônio dos Reis. Segundo a gestora, uma reunião está marcada para amanhã e vai definir os rumos a serem tomados na cidade juliana.
Reis aponta que a decisão de manter é necessária para que os pais possam se adaptar – o município gere Centros de Educação Infantis, que atendem crianças menores de quatro anos. Mas, diz o advogado, “a intenção é suspender até por segurança das crianças e professores”.
O decreto deve valer a partir de quarta-feira ou mesmo de quinta-feira, 19, acompanhando o governo do Estado, que argumentou no sentido de dar tempo para os responsáveis se organizarem. A decisão de suspensão divulgada pela Casa d’Agronômica sugere que os alunos não sejam enviados para aulas já a partir de terça-feira, 17.
Pescaria Brava suspende
Em Pescaria Brava, o município suspendeu as aulas a partir do dia 17, em todas as unidades de ensino sob administração da prefeitura local. “Salienta-se que as atividades agendadas para esta semana (provas e trabalhos) nas escolas estão canceladas, devendo ser remarcadas posteriormente”, diz a nota divulgada pelo governo municipal.