Após temporada, coleta de lixo retorna ao horário normal

Passada a grande movimentação da alta temporada e por consequência a produção de lixo na cidade, que aumenta consideravelmente no período, a empresa Louber, responsável pela coleta de resíduos sólidos na cidade,  informa que o cronograma retornou ao horário habitual, após o Carnaval.

Os funcionários iniciam os trabalhos a partir das 4h, de segunda à sábado. A empresa pede que os cidadãos colaborem com os serviços, acondicionando de forma correta o lixo doméstico em sacos plásticos devidamente amarrados, com o cuidado de não exceder a capacidade de peso e volume, além de solicitar que os resíduos sejam colocados no dia de coleta, uma hora antes da passagem do caminhão, evitando que animais rasguem os sacos plásticos, deixando as ruas sujas.

A empresa havia montado um cronograma especial para atender a demanda durante a temporada de verão, época que o município recebe muitos visitantes, turistas e veranistas. Segundo dados da Louber, foram produzidos 350 toneladas de lixo durante as festividades de Momo. O maior acúmulo registrado foi no domingo, 23, logo após a passagem do Bloco da Pracinha, entre o Magalhães e o Mar Grosso. Leia mais, clicando aqui.

Para outras informações sobre horários e reclamações, o cidadão pode ligar no telefone (48) 3646-6137.

As rotas voltaram à normalidade, conforme tabela abaixo:

Segunda-feira
Mar Grosso, Campo de Fora, Costa Carneiro, Molhes da Barra, Laguna Internacional, Portinho, Loteamento Lidiane, Centro Histórico, Morro da Glória, Rua da Granja, Malvina, Centro, Cabeçuda, Mato Alto, Farol, Cigana, Galheta, Geral Canto da Lagoa.

Terça-feira
Magalhães, Vila Vitória, Ponta das Pedras, Progresso, Navegantes, Esperança, Cohab
Progresso, Estreito, Nova Fazenda, Centro, Passagem da Barra, Teresa, Campos Verdes,
Ponta da Barra, Cohab /Mato Alto, Loteamento Juliana, Barranceira, Itapirubá, Ipuã.

Quarta-feira
Mar Grosso, Campo de Fora, Gi, Portinho, Loteamento Lidiane, Centro Histórico, Morro da
Glória, Rua da Granja, Praia do Sol, Malvina, Centro, Cabeçuda, Mato Alto, Bananal, Morro Grande, Figueira, Parobé, Ribeirão Pequeno.

Quinta-feira
Magalhães, Vila Vitória, Ponta das Pedras, Navegantes, Barbacena, Progresso, Esperança,
Cohab/Progresso, Caputera, Bentos, Perrixil, Centro.

Sexta Feira
Mar Grosso, Campo de Fora, Costa Carneiro, Molhes da Barra, Laguna Internacional, Portinho, Loteamento Lidiane, Centro Histórico, Morro da Glória, Rua da Granja, Centro, Farol, Geral Canto da Lagoa, Galheta, Praia da Cigana, Passagem, Ponta da Barra, Cabeçuda, Itapirubá.

Sábado
Magalhães, Vila Vitória, Ponta das Pedras, Navegantes, Progresso, Esperança,
Cohab/Progresso, Centro, Cohab Mato Alto, Loteamento Juliana, Barranceira, Bananal, Morro Grande, Figueira, Parobé, Ribeirão Pequeno, Ribeirão Grande, Madre.

Notícias relacionadas

Previous
Next