#SóAcho: Semana agitada com o início do Carnaval e anúncios de obras importantes

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

DO GOVERNO ESTADUAL tivemos a vinda do governador Carlos Moisés da Silva mais uma vez em visita oficial a nossa cidade, para autorizar a SCPar Participações e Parcerias S.A, a realizar o processo licitatório para contratação dos serviços de dragagem de recuperação da profundidade e calado do berço do Terminal Pesqueiro de Laguna e outros investimentos.

DO GOVERNO MUNICIPAL foi assinada a ordem de serviço entre prefeitura e a empresa vencedora da licitação, no salão paroquial São Judas Tadeu, em Barbacena. A obra terá o valor R$ 6.299.850,78 (seis milhões, duzentos e noventa e nove, oitocentos e cinquenta e setenta e oito reais). A empresa Qualidade Construções, de Palhoça, foi a vencedora da construção do acesso norte. As máquinas já estão na comunidade e o canteiro de obras começou a ser erguido pela empresa.

Foto: Qualidade Construções/Divulgação

PÕE NA TELA AMARELO: Laguna recebeu mais uma visita oficial do governador Carlos Moisés da Silva (PSL), e nesse último domingo no nosso terminal “em terras barrigas-verdes” como citou em sua coluna, foi dia de descarga de várias toneladas, o mesmo que ocorreu na segunda. Aqui se pesca todos os dias, basta vir a terrinha e observar de perto.

PANFLETAGEM VIRTUAL: As eleições ainda estão na fase dos pré-candidatos, porém, nas redes sociais o que mais aparece é essa nova forma de panfletagem, a virtual. Cada dia mostra uma criatividade para o lado negativo, denegrindo partidos e principalmente pessoas. O eleitor tem que fazer a sua parte, principalmente filtrando essas informações separando verdades e mentiras, e, claro não repassando, a melhor forma de se combater esse jogo sujo.

OPERAÇÃO ALEGRIA já teve seu início na quarta-feira, 19. Para isso o comando do 28º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Laguna, planejou junto ao comando da 8ª Região de Polícia Militar (Tubarão) e comando-geral da corporação em Santa Catarina um forte esquema de segurança para as festividades de Momo. Quer brincar? brinque com responsabilidade para não ter problemas, fica o conselho.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

LÁ VEM O TREM: O passeio ferroviário entre Laguna e Tubarão é uma opção para turistas interessados em conhecer estes lugares por uma visão diferente ou para quem gostaria de reviver as emoções de viajar como no início do século passado. O próximo já tem data agendada: 8 de março, domingo. Informações ou reservas: (48) 99938-3684 (Jefferson) ou (48) 3632-3450 (museu).


SILVÂNIA, GABRIELA E AGORA MORGANA:
A Secretaria de Planejamento do município está com uma nova gestora desde a última segunda-feira, dia 17. A pasta está sendo comandada pela arquiteta e urbanista Morgana Souza Rodrigues, que foi gerente de Infraestrutura da ADR por dois anos e meio. Com vasta experiência, já esteve envolvida nos projetos dos colégios Ana Gondin, Almirante Lamego e Jerônimo Coelho. Boas vindas à nova secretária.

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

ANITA & ANNITA: A professora Annita Garibaldi (bisneta de nossa Heroína) chegou ao município no sábado dia 15. Foi recepcionada no início da tarde por autoridades locais e fez um rápido tour pelo Centro Histórico. À noite, foi presença ilustre no bingo cultural promovido pelas Guardiãs de Anita, grupo de mulheres entusiastas e que são preservadoras da memória e da força da heroína. “Me parece muito belo que uma comunidade inteira tenha este afeto, sobretudo pela Anita, eu me sinto muito lagunense” disse a ilustre visitante. Parabéns a todos que organizaram essa vinda, e por manterem vivas nossas histórias e o nosso passado.

POLÍTICAS & POLÍTICOS: Apesar do clima não estar dos melhores entre o governador Carlos Moisés e o deputado Felipe Estevão (PSL), acho, mas #sóacho, que o presidente da Comissão da Pesca e Aquicultura na Assembleia Legislativa deveria se fazer presente na cerimônia em nossa cidade, já que é “nosso representante” nessas questões que se referem ao pescador e a pesca industrial. Como ele citou que botou um tijolinho nessa estadualização, nada mais justo da sua presença. Questões políticas devem ficar separadas do interesse pelos assuntos relacionados a nossa Laguna, minha opinião.

Felipe Estevão e Carlos Moisés, na cerimônia de delegação do Porto de Laguna: relação estremecida. Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

BLOCO SENADINHO: No bairro Mar Grosso na noite de quarta, 19, foi uma dia de alegria e diversão. O bloco trouxe para abertura da sua tradicional comemoração a Bandinha do Miró que por uma hora fez sua apresentação com as tradicionais marchinhas. A festa continuou com o Grupo Tentação que tocou os mais conhecidos pagodes, além do hino de nossa cidade. Já na avenida, ao som da Banda Juízo com a estrutura do Treme Terra, a festa foi completa no trajeto do trio pela avenida. Ao vereador Kleber da Kek (PP), proprietário do bloco, fica o nosso parabéns pela organização.

SEM SEGURANÇA: Todos esses arrombamentos e furtos são esperados. Desta vez, o alvo foi a Biblioteca Pública Municipal Professor Romeu Ulysséa, localizada no Centro Histórico, de onde um computador foi levado na madrugada de terça para quarta feira.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

UMA QUINTA ESPECIAL, onde registrei momentos do Bloco dos APAExonados, numa tarde de muita alegria e diversão na Apae de nossa cidade. Parabéns à direção, professores, funcionários e colaboradores. Parabéns ao Anjinho que cedeu o camarote do Terra 2, ao Renato do Bloko Rosa por doar as águas e os copos e à Sociedade Musical União dos Artistas pela apresentação. Passei e registrei esse grito de Carnaval mais que especial.

SÓ ACHO DE Nº 50: Passou rápido. Por 50 vezes através da minha coluna no Portal Agora Laguna passei um pouco mais de informação e fatos em especial da nossa cidade. Para quem fala que o ano começa após o Carnaval, certamente teremos grandes novidades no dia a dia acontecendo em terras de Anita Garibaldi.


ELVIS PALMA, 55 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next