Redes sociais
 

O jovem Willian Neves, 32 anos, deixou o hospital de Laguna após 12 dias internado, sendo alguns na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Há quase duas semanas, segundo sua tia, Leka, ele nasceu de novo.

Willian é autônomo e pintava uma casa no Molhes da Barra quando recebeu um choque de 13,8 mil volts, no dia 13 de fevereiro. O acidente deixou queimaduras graves em seu corpo, além de ter feito ele cair de uma altura de seis metros. O filho de 14 anos estava próximo, viu a cena e clamou por socorro.

“Você acredita em milagres? Eu acredito! E ele é a prova disso”, comemorou a tia em uma rede social. “Seu quadro clínico é queimaduras graves pelo corpo traumatismo craniano e de dores constantes”, conta Leka. De acordo com ela, foram dias tensos e de muitas orações, “mas com muita fé, o Willian foi se recuperando e obteve alta”.

O jovem está em casa e vai seguir tratamento com medicações e curativos diários, trocados duas vezes ao dia. A orientação médica, diz que ele deve repousar absolutamente, pois, mesmo não tendo que passar por cirurgia devido ao traumatismo, o quadro inspira cuidados. A recuperação deve durar meses.

Os trabalhos autônomos do rapaz – que, por isso, não faz contribuição à previdência social – eram a principal fonte de renda da família, composta por seis pessoas (quatro filhos, sendo um bebê de quase dois anos).

A tia Leka Neves informou que a principal necessidade da família está em conseguir alimentos e que a campanha de arrecadação segue ativa. Doações de cestas básicas podem ser entregues na loja Power Vídeo (bairro Magalhães) ou bancárias na conta (Caixa): agência 0421, operação 013, poupança 96676-3, em nome de Warlei Neves.