Arquivo pessoal

Há duas semanas, as noites de sono do jovem Guilherme, de 10 anos, tem tido a companhia de um amigo muito especial: o leãozinho do Proerd. O mascote do programa de resistência às drogas da Polícia Militar (PM) é uma lembrança de uma tarde inesquecível para o menino.

Fã da PM, Guilherme completou dez anos e a festa de aniversário teve uma surpresa. “Ele adora o trabalho militar, no Youtube fica vendo vídeos direto sobre e nisso me veio a ideia de falar com a PM para ver se tinham como vir fazer uma surpresa para ele”, conta o pai, Luciano Pinheiro.

O convite foi feito um dia antes da festa, mas como toda missão dada é uma missão cumprida, no dia 15, a sirene da viatura ecoou alto na frente da casa onde o jovem mora com a família, em Caputera. “Ele até tentou se esconder, mas eu dizia ‘vem cá ver quem veio pra festa'”, diz o pai.

Os policiais foram convidados de honra da festa de aniversário dupla, já que Luciano também comemorou naquele dia, 44 anos. “Foi muito emocionante para nós”, resume o sargento Nascimento, que foi acompanhado do cabo Andrade para fazer a surpresa ao menino, que tem sonho de trabalhar na polícia. No dia da festa, Guilherme ainda pôde dar uma volta de viatura e fazer fotos dentro do veículo.

Para o policial, ter participado da ação também foi gratificante. “Isso traz a criança para o lado do bem”, afirma. Nascimento pontua, ainda, que isso desmistifica a imagem negativa que muitos pais passam da corporação para seus filhos. “Gostaria que todos os pais fizessem isso de aproximar seus filhos da polícia. A polícia é isso, para o bem”, frisa.

Arquivo pessoal