Laguna lidera ranking de ocorrências dos bombeiros no Carnaval

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 356 visualizações,  12 views today

Dados divulgados nesta quarta-feira, 26, pelo Comando do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) de Tubarão, que atende 21 municípios, incluindo Laguna, mostram que a terra de Anita foi a cidade com mais ocorrências atendidas pelos bombeiros.

Ao todo, 74 chamados foram registrados no município. Tubarão (52), Imbituba (44), Garopaba (33) e Capivari de Baixo (25) vêm na sequência. Os dados são do período de 21 a 26 de fevereiro de 2020.

Para o 8º BBM, o balanço é positivo já que houve grande demanda de serviço no período e todas foram atendidas dentro do esperado. As mortes por afogamento fora de área protegida apenas reforçam a orientação à comunidade de procurar as áreas guarnecidas, visto e impossibilidade de guarnecer todos os balneários existentes.

As ocorrências que mais mobilizaram bombeiros foram as de atendimento pré-hospitalar, com 158 chamados. Incêndios foram registrados 57 vezes e houve 48 acidentes de trânsito na região, com atendimento da corporação.

Para a Operação Carnaval, o 8º BBM disponibilizou 370 bombeiros em serviço em dez quarteis operacionais. 12 viaturas de combate a incêndio e 12 ambulâncias ficaram de prontidão a espera da atuação.

Conforme os dados divulgados pelo comando do batalhão, as condições ruins para banho nas praias dos quatro municípios litorâneos (Laguna, Jaguaruna, Imbituba e Garopaba) requereram atenção maior da corporação. Para a segurança nos balneários, 737 guarda-vidas atuaram em 60 postos.

O número de ações preventivas feitas chegou a 34.314. De acordo com a corporação, as queimaduras por água viva se destacaram com o registro de 1.499 casos. Em 18 casos, os guarda-vidas precisaram retirar as vítimas da água, que sofreram arrastamentos, sendo que uma foi encaminhada ao hospital e já foi liberada.

Notícias relacionadas