Divulgação

Uma tentativa de homicídio foi registrada na madrugada deste sábado, 29, no bairro Progresso. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada, por volta da 1h30, para acompanhar a viatura do Auto Socorro de Urgência (ASU), do Corpo de Bombeiros, que estava se deslocando para atender um chamado envolvendo uma vítima de disparo de arma de fogo.

Assim que chegaram no local, viram o homem ainda acordado caído no chão, informando que tinha sido atingido por um tiro nas costas, onde, conforme a PM, realmente tinha uma perfuração.

Perguntando sobre a autoria dos fatos, a vítima disse que dois homens chegaram em sua residência chamando-o pelo nome, e ao avistá-lo, começaram a atirar.

Os bombeiros encaminharam o homem até o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos de Laguna, onde lá foi confirmado o disparo e que o projétil acabou ficando alojado na região do peito, porém sem risco de morte, de acordo com a PM.

Buscas foram realizadas nas redondezas, mas nenhum suspeito foi encontrado pela polícia. O caso será encaminhado à Polícia Civil para iniciar os trabalhos investigativos. Ainda não se tem informações sobre a motivação da tentativa de homicídio.