Fim de semana com sol e chuva isolada; frente fria passa por SC na terça-feira

O sol que tem esquentado as temperaturas em Laguna neste sábado, 15, pode dar espaço ao longo do dia para algumas pancadas de chuva isolada entre o final da tarde e início da noite. As máximas hoje devem ficar em torno de 35° C.

A condição se mantém para o domingo, 16, que deve ter pancadas de chuva com trovoada entre a tarde e início da noite, de forma isolada e passageira. Já na semana seguinte, o cenário deve mudar com a passagem uma frente fria por Santa Catarina.

Na terça-feira, 18, a previsão da Epagri/Ciram é que o tempo fique instável no estado. Para a região do litoral Sul é indicada chuva no decorrer do dia e há risco de temporais isolados em todas as regiões catarinenses.

Em Laguna

Sábado: mínima de 19ºC e máxima de 35ºC – sol com muitas nuvens;
Domingo: mínima de 20ºC e máxima de 30ºC – sol com muitas nuvens;
Segunda: mínima de 21ºC e máxima de 30ºC – encoberto com chuva no decorrer do dia;

Veja os detalhes

Sábado (15/02):
Tempo: sol com muitas nuvens em grande parte de SC. No Oeste, pancadas de chuva com trovoada isolada e risco de temporal localizado. No sul de SC, pancadas de chuva isolada à tarde e noite.
Temperatura: elevada, com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste com variações de noroeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.
Sistema: baixa pressão no norte da Argentina e Paraguai, e a corrente de jato subtropical influenciam o sul do Brasil.

Domingo (16/02):
Tempo: sol entre nuvens em SC. No Oeste, pancadas de chuva com trovoada a qualquer momento do dia, com risco de temporais à tarde. Nas demais regiões, pancadas de chuva com trovoada entre a tarde e início da noite, de forma isolada e passageira.
Temperatura: elevada, com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.
Sistema: baixa pressão no norte da Argentina e Paraguai influenciando o sul do Brasil.

Segunda-feira (17/02):
Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, pancadas de chuva com trovoada desde a manhã, estendendo-se às demais regiões a partir da tarde. A chuva ocorre de forma isolada e passageira, com risco de temporais muito localizados, à tarde.
Temperatura: bem elevada no estado.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

Terça-feira (18/02):
Tempo: instável em todo o estado, devido à chegada de uma frente fria. No Oeste e Meio-Oeste, chuva melhorando no final do dia. No Planalto Sul e Litoral Sul, chuva no decorrer do dia. Nas demais regiões, aberturas de sol pela manhã e chuva a partir da tarde. Risco de temporais isolados em todas as regiões. Chuva melhor distribuída no oeste e norte de SC.
Temperatura: mais elevada no norte do estado, diminuindo no oeste e sul de SC.
Vento: nordeste a noroeste, passando a sudoeste/sul no decorrer do dia, fraco a moderado com intensas rajadas associadas à passagem da frente fria.
Quarta-feira (19/02):
Tempo: no Oeste, sol com algumas nuvens. No Litoral e Planalto Sul, chuva melhorando no decorrer do dia, devido à influência da frente fria. Nas demais regiões, pancadas de chuva com trovoada entre a tarde e início da noite Temperatura: em elevação durante o dia.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

 

Notícias relacionadas