Estado lança licitação da dragagem e anuncia investimentos no Porto de Laguna

Em atualização | A licitação para a dragagem do Porto de Laguna (antigo Terminal Pesqueiro Público) foi lançada oficialmente na manhã desta segunda-feira, 17, pelo governo de Santa Catarina. A novidade foi anunciada em cerimônia na área portuária de Laguna, que comemorou os 40 anos de criação da estrutura pesqueira.

São 4 milhões de investimentos, segundo o governo catarinense. A cerimônia marcou ainda a abertura da safra da sardinha, que desde o fim de semana vem recebendo os primeiros descarregamentos na cidade.

“Hoje podemos dizer que o porto está aberto oficialmente”, comemorou o presidente da SC Par, Gustavo Salvador Pereira, que informou que já foram trocadas as esteiras de movimentação de pescado.

A administração portuária vai acontecer através da autarquia estadual SC Par, que comanda os portos de São Francisco do Sul e Imbituba. Na última semana, a estrutura de Laguna recebeu as placas de identificação com o novo logotipo do porto, que destaca o boto-pescador símbolo da cidade.

A cerimônia acontece uma semana após críticas à gestão portuária de Laguna terem sido feitas na tribuna da Assembleia Legislativa (Alesc) pelo deputado estadual Felipe Estevão (PSL). A presença do parlamentar na solenidade não aconteceu. Estevão justificou que teve compromisso em Florianópolis, na sede do Legislativo estadual.

Notícias relacionadas

Previous
Next