DIC de Laguna atua em operação que prendeu um dos maiores traficantes do PR

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 356 visualizações,  4 views today

Um dos maiores fornecedores de cocaína e maconha do Oeste do Paraná foi detido em operação conjunta das polícias civil catarinense e paranense. A prisão aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 14, e é resultado de uma investigação iniciada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, a partir da apreensão de 370 quilos de maconha em Imbituba em agosto de 2019.

Conforme a DIC, à época da apreensão, policiais civis da Delegacia Regional de Laguna fizeram monitoramento ininterrupto por quase oito horas, em um dos acessos da cidade portuária, quando então flagraram o veículo denunciado. Após abordagem, localizaram a droga. Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e condenados a oito e nove anos de prisão pela Justiça de Imbitiuba.

A investigação da Polícia Civil de Laguna descobriu que os entorpecentes foram enviados por um dos maiores traficantes da região Oeste do Paraná. O criminoso estava na cidade de Francisco Beltrão e era responsável por distribuir, fornecer e entregar grandes quantidades de droga para todo o Brasil.

O fornecedor da carga apreendida era associado a outros quatro indivíduos, que possuíam tinham função de preparar e enviar toneladas de droga para outros estados da Federação. Todos estão presos.

El Patrón

A operação denominada El Patrón foi coordenada pelo delegado Bruno Fernandes e recebeu esse nome pelo alto poder econômico do traficante, que aumentou seus bens, inclusive comprando veículos de luxo, lanchas, sítios e demais chácaras no Oeste paranaense a partir dos lucros obtidos com a prática criminosa.

Além da divisão de Laguna, a DIC de São Lourenço do Oeste (SC) e os policiais civis da delegacia de Francisco Beltrão (PR) e Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) paranense atuaram na operação.