Foto: Roberto Böell Vaz

Até quarta-feira, 5, permanecem abertas as inscrições para as 75 vagas de dois cursos de graduação do Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc): licenciatura em Pedagogia e bacharelado interdisciplinar em Ciência e Tecnologia.

Os candidatos podem concorrer às vagas utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior e/ou participando de uma prova de redação. As aulas iniciam ainda neste semestre em Laguna e também Balneário Camboriú, de acordo com a área de ensino escolhida. As inscrições são gratuitas e realizadas pela internet.

A Udesc vai divulgar até 12 de fevereiro o resultado das duas formas de ingresso. Segundo a universidade em cada um dos cursos há reserva de 30% das vagas, destinadas em 20% para candidatos que cursaram os três anos do ensino médio em escola público e 10% para negros.

Redação e Enem

Metade das vagas são para os candidatos que optaram por participar da seleção a partir da nota do Enem de 2019. No momento da inscrição, o estudante deve inserir a pontuação no exame e o comprovante de nota. O mínimo de pontos exigido é 300.

Ainda segundo a Udesc, as provas de redação em Laguna e Balneário Camboriú acontecem no dia 9 de fevereiro, à tarde. Cada candidato terá duas horas para dissertar sobre um tema relacionado a atualidades e conhecimentos gerais.