Criminosos invadem Casa de Anita durante a madrugada

Reaberta ao público há alguns meses, a Casa de Anita foi visitada por criminosos durante a madrugada desta terça-feira, 11. O local, que não tem vigilância noturna e nem câmeras de segurança, teve a porta dos fundos arrombada.

O furto foi percebido por um dos funcionários, de 54 anos, quando chegava para trabalhar por volta das 8h30.

Do local foram levados R$ 383, que era utilizado como troco, e a chave que dá acesso ao quiosque localizado nos fundos do terreno foi levado. O acervo histórico não foi mexido e o prédio não teve danos significativos.

“Estamos tomando as medidas para voltar com a questão da vigilância até que repensemos a segurança do local”, detalha a presidente da Fundação Lagunense de Cultura (FLC), Mirela Honorato. As fechaduras do prédio estão sendo revisadas.

A visitação e o expediente de funcionários na Casa de Anita não terão alteração. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Furtos recentes

No último fim de semana, o Centro Histórico teve registro de dois furtos. Uma bicicleta foi furtada em uma das ruas do bairro e uma bolsa foi levada por criminosos, na rua Oswaldo Aranha, que dá acesso ao hospital de caridade.

Notícias relacionadas

Previous
Next