Coleta de lixo tem roteiro diferenciado na alta temporada

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 860 visualizações,  24 views today

A quantidade de lixo produzida em Laguna tende a aumentar durante a alta temporada. Em virtude do crescimento dessa produção, a Louber Ambiental, responsável pela coleta dos resíduos elaborou um cronograma diferenciado para suprir a demanda.

Segundo dados da empresa, entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, já foram coletadas mais de 3,2 mil toneladas e a previsão é que em fevereiro, a quantidade gire em torno de 1,8 mil toneladas.

O aumento na produção tem como uma das razões o fluxo maior de pessoas na cidade que vêm à Laguna curtir as praias e o Carnaval local. As coletas de lixo ocorrem de segunda à sábado e a orientação é que os moradores depositem os resíduos uma hora antes da passagem do caminhão.

Confira o roteiro da coleta

Segunda-feira

Mar Grosso, Sítio Paraíso, Laguna Internacional, Gi, Farol, Cigana, Canto da Lagoa, Ponta da Barra, Praia da Teresa, Cabeçuda, Itapirubá, Praia do Sol, Nova Fazenda, Estreito, Centro Histórico, Morro da Glória, Campo de Fora, Portinho e Centro.

Terça-feira

Mar Grosso, Magalhães, Vila Vitória, Navegantes, Esperança, Cohab, Mato Alto, Loteamento Juliana, Barranceira, Progresso, Esperança, Centro.

Quarta-feira

Mar Grosso, Laguna Internacional, Itapirubá, Farol, Campos Verdes, Galheta, Praia da Barra, Ponta da Barra, Cabeçuda, Centro Histórico, Morro da Glória, Campo de Fora, Portinho, distrito de Ribeirão Pequeno e Centro.

Quinta-feira

Mar Grosso, Barbacena, Magalhães, Navegantes, Vila Vitória, Progresso, Esperança, Caputera, Bentos, Perrixil e Centro.

Sexta-feira

Laguna Internacional, Cigana, Canto da Lagoa, Praia da Barra, Ponta da Barra, Praia da Teresa, Praia do Sol, Itapirubá, Nova Fazenda, Estreito, Morro da Glória, Campo de Fora, Portinho e Centro.

Sábado

Mar Grosso, Sítio Paraíso, Gi, Magalhães, Vila Vitória, Navegantes, Cohab, Mato Alto, Loteamento Juliana, Barranceira, distrito de Ribeirão Pequeno, Progresso, Esperança, Centro.