Colégio Militar recebe primeiros alunos nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 5, a história da educação de Laguna acompanha o início do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires – Núcleo Jerônimo Coelho, com a recepção aos futuros estudantes da unidade. O evento de boas-vindas será realizado às 13h, no prédio do polo de educação à distância mantido pela prefeitura no bairro Portinho, local provisório para a instalação da escola.

“Essa semana é de adaptação à rotina militar do colégio”, resume o major Peterson do Livramento, diretor-geral da unidade. As aulas efetivas iniciam no dia 10, com a aula-magna no Cine Teatro Mussi, com palestra do jornalista e escritor Luiz Carlos Prates.

A criação da unidade de ensino militar vem sendo estudada desde 2016 e foi desencadeada com mais intensidade em 2018, com a assinatura das obras de restauro e ampliação do prédio que sediava a escola Jerônimo Coelho – incorporada em 2017 pela escola Almirante Lamego (antigo Ceal) – e em 2019, com a abertura do edital de matrícula.

No primeiro momento, o Colégio Militar de Laguna vai funcionar com apenas duas turmas de sexto ano fundamental, formadas por 70 alunos. A diferença entre o ensino militar e a escola tradicional está na inserção de conteúdos relacionados com a Polícia Militar (mantenedora do colégio) e a valorização da disciplina e hierarquia.

Notícias relacionadas