Carnaval gera filas na entrada de Laguna

O trânsito em Laguna tem sido intenso desde o fim da tarde desta sexta-feira, 21. A lentidão no tráfego é um dos reflexos dos eventos de Carnaval da cidade, que é muito procurada por turistas esta época do ano.

“Não esperava que pegaria uma fila dessas logo que chegasse em Laguna. Carnaval vai bombar então”, diz a turista Vanessa Silva, que veio com a família para passar o fim de semana na cidade e curtir o tradicional Bloco da Pracinha.

A prefeitura estima que até 600 mil pessoas devem passar pelo município nos dias de folia. O Carnaval em Laguna é repleto de opções que vão desde os blocos de rua aos particulares, incluindo ainda os tradicionais bailes de salão.

Leia ainda: Confira a programação do Carnaval 2020 em Laguna

A programação de blocos foi aberta na quarta-feira com o Senadinho, no Mar Grosso, e encerra na terça-feira, de madrugada, com o Acorda Laguna, às 6h, no Mar Grosso.

Foto: Luís Claudio Abreu / Agora Laguna

Orientações

Confira como estão as condições do seu veículo: parte mecânica, freios, sistema iluminação, pneus, etc.

Regularize os documentos de porte obrigatório e evite desta forma situações desagradáveis no passeio.

Tenha muito cuidado durante a noite, quando transitar por rodovias em que há trechos com grande movimento de pessoas circulando sobre os acostamentos, assim como trânsito intenso de bicicletas e/ou motocicletas.

Se for dirigir não beba; se beber não dirija.

Conduza o veículo com atenção e segurança. A imprudência é tida como uma das principais causas de acidentes de trânsito.

Uso do cinto de segurança nas estradas é obrigatório.

Mantenha distância de segurança entre seu veículo e o que segue a sua frente, você não pode prever a reação do outro motorista.

É obrigatório o uso do farol baixo, mesmo durante o dia, em todas as rodovias.

Ultrapasse com segurança. Evitar acidentes também depende de você.

Não insista em dirigir quando estiver com sono ou fadiga, a atenção e os reflexos são fundamentais para uma condução segura.

Notícias relacionadas

Previous
Next