Divulgação/Agora Laguna
 

O comércio de Laguna teve uma cliente diferente na tarde desta quinta-feira, 6. Uma capivara foi flagrada caminhando pela rua Gustavo Richard, em pleno Centro Histórico da cidade.

Segundo informações apuradas pela reportagem, pessoas que estavam na rua e viram a cena, fizeram com que a capivara retornasse para a lagoa, em segurança. Há quase dois anos, um flagra semelhante aconteceu em um restaurante na mesma região.

No entanto, o questionamento que está sendo feito nas ruas e ainda não foi respondido é se o animal foi atraído pelas ofertas ou pela pipoca que pode ser comprada nas esquinas do Centro de Laguna.

Polícia faz orientações

Apesar de a cena chamar atenção e permitir brincadeiras, é importante ter cuidado. A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Laguna faz o alerta que apesar de parecem dóceis, quando as capivaras se sentem acuadas podem atacar o ser humano.

“Tem muitas capivaras na lagoa e elas nadam muito bem, então para ela sair dali e aparecer no Centro Histórico é muito fácil. Geralmente ela só dá uma ‘passadinha’, como em Tubarão, só que lá o pessoal já se acostumou”, comenta o capitão Fernando Magoga, comandante da PMA em Laguna, em entrevista ao Portal Agora Laguna.

Ainda segundo Magoga, se não apresentar riscos à população, não há motivos para preocupação. A corporação deve ser acionada, por exemplo, se o animal entrar em alguma loja ou possa estar atacando as pessoas.

Divulgação/Agora Laguna