Foto: Letícia Rodrigues/Gecom PML/Divulgação

A praça Sousa França, no bairro Magalhães, se tornou pequena na noite de sexta-feira, 20, para tanta gente interessada em conhecer os ganhadores dos tradicionais concursos da ‘pracinha’, que foram o Baile das Bonecas. Esta edição comemorou os 24 anos do evento, que é regado por alegria, diversão, e muita criatividade.

A apresentação do baile ficou por conta da transgênero Kelly Amorim, a Babalu, que escolheu homenagear a cantora Pabllo Vittar, aproveitando o embalo do hit ‘Parabéns’ para celebrar o aniversário do evento. Para 2020, o concurso teve mais uma categoria acrescentada: drag-queen.

“Esse ano estamos abrindo com chave de ouro nosso Carnaval. Está tudo maravilhoso”, comemora o secretário de Turismo e Lazer de Laguna, Evandro Flora. A programação de blocos carnavalescos particulares foi iniciada na quarta-feira, 19, e a expectativa é que diariamente passem 100 mil pessoas pela cidade.

Em 2020, os prêmios homenagearam Scheilla ‘Bombom’ Prado, que morreu no ano anterior. “Queria que as pessoas olhassem para os outros com mais carinho, mais respeito. Não precisa amara para respeitar”, disse a mãe de Scheilla, Geovana.

Uma novidade acrescentada ao julgamento da melhor performance é que neste ano, os candidatos produziram vídeos para as redes sociais da Fundação de Lagunense Cultura e os mais curtidos ganharam pontos extras, somados às notas dos jurados.

Confira os resultados

Boneca da Praça

1º lugar – Marcelo Barbosa Marinho
2º lugar – Rael Andrade

Musa da Praça

1º lugar – Brenda Dell Acourt
2º lugar – Julie Rios

Drag-queen da Praça

1º lugar – Trinity Fox
2º lugar – Emmy Minogue

Reveja o evento