Aula magna com palestra de Luiz Carlos Prates marca início simbólico do Colégio Militar

Os alunos do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires – núcleo Jerônimo Coelho vão participar, na noite desta segunda-feira, 10, da aula magna que marca o início simbólico da unidade educacional em Laguna. O evento ocorre às 19h, no Cine Teatro Mussi.

A aula magna é uma tradição em unidades de ensino e geralmente, uma personalidade com representatividade em sua área de atuação é convidada para enviar uma mensagem aos estudantes.

Em Laguna, a direção do colégio convidou o jornalista e escritor Luiz Carlos Prates, para fazer a palestra de abertura da unidade. Prates é defensor do modelo de ensino militar e entusiasta desse sistema.

A aula magna também vai simbolizar a assunção do major Peterson do Livramento, ex-comandante da guarnição especial de Braço do Norte, no cargo de diretor do colégio lagunense.

Aulas curriculares

Nesta segunda, os alunos também começam a ter as aulas curriculares (disciplinas tradicionais como Língua Portuguesa, Matemática, etc). Além destas matérias, os estudantes receberão lições relacionadas à hierarquia e organização da Polícia Militar (PM), mantedora do colégio.

Notícias relacionadas