Previous
Next

Vinicius Izidoro volta aos tatames no domingo; lutador inicia arrecadação de fundos

Neste domingo, 2, o lagunense Vinicius Izidoro, 19, volta aos tatames para participar do primeiro campeonato de jiu-jítsu do ano, o Sul Brasileiro, em Florianópolis. As disputas são com e sem quimono.

Na avaliação do lutador, a competição vai ser um grande teste por ser seu reencontro com as disputas. “Este é um dos principais campeonatos. Minha rotina de treinos tem sido intensa nessas últimas duas semanas para as lutas”, comenta o atleta.

Em 2019, Izidoro chegou a ser indicado ao Troféu Guga Kuerten de Excelência no Esporte, mas não conseguiu ser eleito para receber o prêmio. “Para esse ano, tenho diversos campeonatos já planejados e vou lutar para trazer mais medalhas para casa”, prevê o lagunense. O campeonato mundial na Califórnia é uma das competições que está no radar do jovem.

Luta fora dos tatames

Se a luta dentro dos tatames já é pesada, fora deles o desafio é ainda maior. O lagunense iniciou uma nova campanha de arrecadação de fundos para custear e assegurar suas participações em competições em solo nacional e internacional. No último ano, Izidoro chegou a disputar o Grand Slam em Abu Dhabi, que é considerado o mundial do esporte.

“Uma das minhas alegrias é subir no pódio e levar o nome da cidade cada vez mais alto e quero continuar assim. O caminho não é fácil e conto com ajuda dos lagunenses para continuar representando Laguna nas lutas”, pede o jovem lutador.

Uma das primeiras ações que Izidoro vai fazer para arrecadar fundos é uma paella no dia 16 de fevereiro, na sede do Laguna Moto Clube, com música ao vivo. Para adquirir um ingresso, que custa R$ 50, basta entrar em contato com o próprio lutador pelo telefone (48) 9 9674-2561.