Previous
Next

Suspeito de roubar pescadores é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil informou que deteve na manhã desta terça-feira, 14, um suspeito de ter roubado pescadores em alto-mar em Laguna, em ocorrência registrada no dia 22 de novembro de 2019. A prisão aconteceu em flagrante na cidade de Balneário Rincão, na região carbonífera catarinense, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Segundo a corporação, as vítimas do crime pescavam próximo à praia do Camacho, quando foram abordados por outra embarcação. Os dois tripulantes estavam em posse de arma de fogo e atiraram para que os pescadores parassem. Um dos homens subiu à bordo da embarcação de Laguna e começou a agredir as vítimas.

Ao todo, foram roubados cerca de 200 quilos de peixe e instrumentos de pesca avaliados em R$ 10 mil. Os ladrões exigiram dos tripulantes de Laguna que não acionassem a polícia, sob ameaça de mal maior.

Após o conhecimento do crime ocorrido, investigadores da Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna fizeram diversas diligências, que resultaram na identificação de um dos suspeitos. O mandado de prisão temporária teve manifestação favorável do Ministério Público e foi deferido pela Justiça.

Na casa do suspeito, os policiais encontraram ainda um revólver calibre 22 Rossi, quatro munições intactas e dois estojos aparentemente deflagrados, além de outros elementos que confirmam a participação dele no crime. Após a prisão, ele foi levado para a delegacia de Balneário Rincão onde foram feitos os procedimentos legais.

A Polícia Civil disse ainda que as investigações sobre o roubo ocorrido em alto-mar vão prosseguir para a identificação do outro envolvido.