Sol volta a brilhar nesta sexta-feira na região

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A chuva que voltou a aparecer na região depois de um longo período de estiagem, deve dar lugar ao retorno do sol a partir desta sexta-feira, 3, segundo previsão da Epagri/Ciram.

Mesmo que entre algumas nuvens, o tempo deve melhorar, com a possibilidade remota de algumas pancadas de chuva, de forma isolada e passageira na região Sul do estado.

A máxima nesta sexta em Laguna deve ficar na casa dos 29°C. Já no final de semana, a temperatura estará em ligeira elevação, com chuva fraca e isolada.

Rajadas de vento

De acordo com a Defesa Civil estadual, nesta quinta-feira, 2, há condições de rajadas de vento moderadas na região costeira. Os ventos de direção sul/sudeste podem atingir 60 km/h entre as regiões da Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Agitação marítima

Entre quinta e sábado, mar agitado com ondas de sudeste e altura entre 2,0 a 2,5m a partir da tarde de quinta-feira, iniciando no Litoral Sul e se estendendo para toda a costa. Os picos de onda podem atingir 3m no Litoral Sul. Não se descarta a possibilidade de ressaca.

Em Laguna

Sexta: mínima de 20ºC e máxima de 29ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada;
Sábado: mínima de 20ºC e máxima de 31ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada;
Domingo: mínima de 21ºC e máxima de 32ºC – Sol e pancadas de chuva entre à tarde e à noite.

Veja os detalhes

Sexta-feira (03/01):
Tempo: presença de sol com mais nuvens do Planalto ao Litoral, com chuva isolada principalmente no Litoral.
Temperatura: amena
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no litoral.
Sistema: sistema de alta pressão sobre o RS e sistema de baixa pressão no oceano. Em frente ao litoral de SC, afastando-se para leste.

Sábado(04/01):
Tempo: sol entre nuvens no Oeste ao Planalto com pancada isolada de chuva no Oeste e Meio-Oeste à tarde. Na Faixa Litorânea, mais nebulosidade com chuva fraca e isolada.
Temperatura: em ligeira elevação, mais alta no Oeste.
Vento: sul a sudeste, fraca a moderado.

Domingo e segunda-feira (05 e 06/01):
Tempo: sol com mais nuvens no litoral, com pancada de chuva isolada em todas as regiões, no período da tarde, especialmente na segunda.
Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.
Vento: sudeste passando a nordeste a partir do domingo, fraco a moderado.

Notícias relacionadas

Previous
Next