Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Dezoito quilômetros, que cortam as principais praias da região da ilha com um cenário paradisíaco. Este é o percurso que a 20ª Caminhada do Farol, uma iniciativa esportiva que surgiu com um grupo de amigos, vai percorrer no próximo dia 25 de janeiro, um sábado.

Para participar da caminhada, o interessado não precisa se inscrever, apenas se juntar ao grupo no dia e horário marcado. Mas os organizadores pedem, para manter a tradição, a doação de um quilo de alimento não perecível, que será entregue à uma instituição de caridade da cidade.

A saída está programada para 8h, na igreja da comunidade da Ponta da Barra, com término no Farol de Santa Marta às 13h. Os participantes passarão ainda pelas praias do Gravatá, Siri, Tereza, Ilhota, Ipuã, Galheta e Praia Grande.

Por ser uma atividade física é recomendável o uso de tênis confortável, protetor solar, levar água, roupas leves e um pequeno lanche (a critério de cada caminhante) para o momento de integração e partilha entre os demais. Todo o trajeto terá acompanhamento de profissionais do Corpo de Bombeiros Militar, de Laguna.