Posto de guarda-vidas é furtado na praia do Iró

Divulgação/Agora Laguna

O novo posto de guarda-vidas construído pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Laguna para atender aos banhistas da praia do Iró, foi alvo de furto entre a noite de sábado, 18, e o começo da manhã de domingo, 19.

“A gente esteve envolvido ali por cerca de 15 dias para construir o posto e dar mais segurança à população. Infelizmente, arrombaram e quebraram portas e janelas nessa madrugada”, comenta o tenente Henrique Schuelter, comandante dos bombeiros da cidade. A estrutura foi erguida em parceria com a rede Ficare, que administra o Laguna Tourist, e foi criada para substituir o posto antigo.

De acordo com Schuelter, foram furtadas as bandeiras de sinalização, usadas para indicar a condição marítima, e como a corporação tem itens deste em estoque, o posto não irá ficar desequipado. “O pessoal que faz esse tipo de atitude não percebe que o recurso empregado ali, vai sair dos fundos do quartel que poderiam ser destinados para compra de outros equipamentos”, lamenta. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Além da região do Iró, outro posto que também já foi alvo de ações semelhantes é o da praia da Baleia, nas proximidades da Pedra do Frade. No ano passado, a estrutura de guarda-vidas do Gi também foi invadida, causando R$ 1,8 mil de prejuízo ao Corpo de Bombeiros.

Previous
Next