Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 foi divulgada para consulta de quase 4 milhões de candidatos desde sexta-feira, 17. Os resultados do teste permitem que estudantes ingressem nos cursos de graduação oferecidos pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) de duas formas.

Os candidatos podem usar a nota do Enem para se inscrever gratuitamente na primeira edição de 2020 do Sisu, entre terça-feira, 21, e sexta-feira, 24, no site do Ministério da Educação (MEC).

A Udesc tem 398 vagas abertas em 43 cursos de graduação para este primeiro semestre, em Laguna, Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Acesse o edital ou veja mais informações aqui.

Paralelo à graduação presencial, o estudante pode se inscrever no processo seletivo especial aberto para o preenchimento de vagas em dois cursos a distância: o de Licenciatura em Pedagogia e o de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia.

Conforme a universidade, das 75 vagas totais, 37 são destinadas para os que escolherem participar da seleção pela nota no Enem do ano passado. Para isso, o candidato tem que preencher o formulário de inscrição (aqui) pela internet até 5 de fevereiro, inserindo a pontuação obtida no exame e o comprovante da nota. Acesse o edital ouconfira mais informações aqui.

Mais informações

Quem tiver dúvida pode entrar em contato com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest), pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail [email protected].