Matrículas na Udesc através do Sisu abrem nesta quarta-feira

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Os quase 400 candidatos aprovados para 43 cursos de graduação da Udesc podem fazer a matrícula a partir desta quarta-feira, 29. O processo pode ser realizado até o dia 4 de fevereiro.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) decidiu manter os cronogramas originais de matrícula e de chamadas subsequentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) após o Ministério da Educação (MEC) obter a liberação, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), da divulgação dos resultados de candidatos de todo o país neste site. Confira os locais de matrícula dos centros de ensino e os documentos necessários.

Até 4 de fevereiro, ficará aberto prazo no site do Sisu para quem quiser participar da lista de espera das próximas convocações da Udesc.

Entenda o caso

Logo após a divulgação dos resultados das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no começo de janeiro, surgiram incoerências nas notas obtidas pelos estudantes. O Inep, instituto que realiza o teste, anunciou a correção das provas que apresentaram diferenças.

Porém, a Defensoria Pública da União (DPU) solicitou a proibição da divulgação do resultado nacional, que foi deferida pela Justiça Federal de São Paulo em 24 de janeiro. A DPU alega que aconteceu erro na correção de milhares de provas do Enem. A prova é base para a classificação do Sisu.

A União recorreu de decisão ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que negou recurso e ao Superior Tribunal de Justiça, que acatou os argumentos e suspendeu a liminar da justiça paulista.

De acordo com a Udesc, como havia a indefinição do resultado nacional e a necessidade de deslocamento de candidatos de vários estados até os locais de matrícula, a universidade tinha optado por suspender os cronogramas até que houvesse manifestação definitiva da Justiça ou posicionamento do MEC sobre futuras datas, o que ocorreu na terça-feira, 28.

Previous
Next