Foto: Patrick Floriani/FFC/Divulgação
 

A temporada 2020 do Figueirense Futebol Clube será reforçada por um lagunense. Depois de uma passagem pelo Goiás no último ano, o volante Paulo Ricardo, de 25 anos, retorna ao seu estado natal para disputar as competições vestindo a camisa do clube da capital catarinense.

O contrato do jogador com o alvinegro vai até 2021. Ele foi contratado no dia 2 de janeiro deste ano e apresentado oficialmente à imprensa em coletiva na tarde de terça-feira, 14. A passagem do volante pelo clube não é nova. Antes de atuar profissionalmente, o lagunense integrou as categorias de base do Figueirense

Na entrevista, o volante relembrou a carreira e destacou a felicidade em retornar à Santa Catarina. “Quero dizer para toda a torcida do Figueira que estou junto com vocês. Forte para uma retomada bonita nesse ano”, comenta o volante.

Paulo Ricardo foi formado na escolinha do Genoma Colorado em Laguna e se transferiu para as categorias de base do Figueirense e do Santos (SP). No alvinegro praiano se tornou profissional em 2014 e deixou o clube dois anos depois para atuar no Sion, time suíço. Retornou ao Brasil em agosto de 2018, emprestado, para jogar no Fluminense (RJ) e no ano passado fez parte da equipe do Goiás.