Ex-vereador Aderbal Moreira assume Secretaria de Assistência Social e Habitação

A Secretaria de Assistência Social e Habitação está com novo gestor desde quarta-feira, 8, segundo informou a prefeitura de Laguna. A pasta será comandada pelo ex-vereador Aderbal Moreira Cardoso, que foi secretário-adjunto no mesmo órgão entre 2017 e 2018, no Governo Candemil (MDB).

Na manhã desta quinta-feira, 9, Cardoso conversou com a reportagem de Agora Laguna e adiantou que já está definindo metas para a pasta, que devem ser divulgadas brevemente. “Vou fazer a primeira reunião da equipe na próxima terça-feira. Não quero ser só mais um no cargo; quero estar ali com disponibilidade total de tempo, procurando fazer alguma coisa em prol dos mais necessitados”, comentou o novo secretário.

Nos governos de Célio Antônio (2005-2012) e Everaldo dos Santos (2013-2015) ocupou a função de secretário de Pesca e Aquicultura. Na cidade vizinha de Pescaria Brava, na gestão de Antônio Honorato, comandou a pasta de Obras da cidade vizinha entre 2015 e 2016. Também ocupou funções na Gerência de Assistência Social, Habitação e Trabalho na extinta Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Laguna.

Na política, Cardoso foi eleito vereador de Laguna, em 1996, pelo antigo PPB. Nas eleições de 2000 (pelo PPB) e 2008 (pelo PSDB) não conseguiu se eleger. Como suplente ocupou a cadeira no Legislativo por algumas oportunidades. Recentemente foi candidato a vice-prefeito pelo partido tucano na chapa de Antônio Honorato, em Pescaria Brava, no ano de 2016, não sendo eleito.

Pasta já teve três secretários

Desde o começo da gestão de Candemil, há exatos três anos, a pasta de Assistência Social e Habitação já foi comandada por três secretários titulares. Maria de Fátima Figueiredo Duarte foi a primeira gestora da secretaria. Na sequência o ex-vereador Hirã Floriano Ramos e por último, Tanara Cidade de Souza.

Até a nomeação, a secretaria vinha sendo administrada interinamente pela secretária de Finanças, Administração e Serviços Públicos, Luciana Fernandes, desde o início do ano. Cardoso é o quarto secretário titular de Assistência Social. Antes dela, o presidente da Fundação Irmã Vera, Valmor Packer, exerceu a função temporariamente entre setembro e dezembro de 2019.

Notícias relacionadas