Delegacia da Capitania dos Portos terá novo comando a partir de amanhã

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A partir de quinta-feira, 23, a Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna passará a ter novo comando com a chegada do capitão-de-corveta James Batista. A cerimônia de transmissão de posse acontece às 10h, na sede da instituição, localizada às margens da lagoa Santo Antônio dos Anjos, no Centro Histórico.

Batista assume o cargo que vinha sendo ocupado desde janeiro de 2018 pelo capitão-de-corveta Aldo Carvalho da Rocha, que deve seguir para outra unidade da organização militar em Santa Catarina.

A Capitania dos Portos em Laguna tem como objetivo contribuir para o cumprimento das tarefas de responsabilidade da Marinha, na sua área de jurisdição, como orientar, coordenar e controlar as atividades relativas à marinha mercante e organizações relacionadas, em sua área de atuação.

A unidade da cidade juliana surgiu em 1920 como Capatazia de Laguna e foi elevada à categoria de agência em 14 de setembro de 1923, data em que lembra como aniversário de criação. Nessa condição inaugurou em 1940 sua atual sede e mais recentemente em 1993 foi classificada para se tornar uma delegacia dos portos.

Notícias relacionadas