Previous
Next

Defesa Civil alerta: ciclone subtropical deve trazer mudança no tempo

De acordo com a Defesa Civil do estado, entre o final de tarde desta quarta-feira, 22 e ao longo da quinta-feira, 23, está prevista a formação de um ciclone com características subtropicais em alto-mar, na costa entre Rio de Janeiro e Espírito Santo, com deslocamento inicialmente para a direção Sul de seu eixo, afetando as condições de tempo e mar em Santa Catarina.

Entre o fim da tarde desta quarta, há condição de chuva em toda costa catarinense. Já a partir da quinta-feira pela manhã, o mar ficará agitado, resultando em ondas de direção de sudeste a leste e altura entre 3,0 e 4,0 metros em alto mar, entre as regiões do Norte de Laguna ao litoral Norte do estado.

Leia mais: Confira mais detalhes da previsão do tempo para a região.

O ciclone vai trazer ventos fortes para a costa catarinense, em torno de 60 km/h. As rajadas poderão passar de 80 km/h em alto mar.

Devido a isso, as autoridades alertam os pescadores que usam embarcações de pequeno e médio porte. Além disso, a orientação é que se evite pescar ou realizar qualquer prática em alto mar durante o período de formação e passagem do ciclone.

Já nas áreas mais próximas da costa a previsão é de ondas de 2,5 metros de altura. A Defesa Civil de SC está acompanhando a formação e recomenda acompanhar as atualizações e possíveis avisos e alertas nas redes sociais e site do órgão .