Previous
Next

Candemil anuncia nova secretária de Educação após saída de Janaína Preve

Após o anúncio da gestão interina da Secretaria de Assistência Social e Habitação, a prefeitura de Laguna informou no fim da tarde desta sexta-feira, 3, mais uma modificação em seu alto escalão. A troca atinge a Secretaria de Educação e Esportes, uma das pastas que entrou no rol da reforma administrativa desencadeada em abril pelo prefeito Mauro Candemil (MDB).

Ocupante do cargo desde abril, Janaína Preve pediu exoneração do cargo alegando motivos pessoais para isso. “Saio com a consciência que fiz o meu melhor e com o meu dever cumprido”, resumiu a ex-gestora, que volta a atuar como técnica em Educação no município.

A secretaria será comandada pela professora Marilete Nunes, que tem mais de 25 anos de experiência em salas de aulas públicas e privadas. “Pretendo contribuir ainda mais com o atendimento as nossas crianças e fazer a família se sentir acolhida no ambiente escolar”, comentou a nova gestora ao assumir o cargo.

Marilete assume o cargo com a missão de continuar os planejamentos para o reinício do ano letivo em 10 de fevereiro e o desafio de dar continuidade às ações iniciadas pela ex-secretária, como as obras da escola municipal do Parobé que estão paradas há quase um ano e não há perspectiva de reinício.

As portarias que oficializam as trocas foram assinadas nesta sexta-feira, 3, em reunião de Candemil com as duas gestoras e devem ser publicadas oficialmente a partir da próxima semana.

Secretaria já teve duas gestoras

Com a nomeação de Marilete Nunes, a secretaria completa a sua terceira troca de cargo em três anos do Governo Candemil. A função inicialmente foi exercida pela ex-gerente regional de Educação, Karmensita Cardoso, que ocupou o cargo de janeiro de 2017 a abril de 2019 e na sequência, de abril de 2019 a janeiro de 2020, por Janaína Preve.

Notícias relacionadas