Calor segue nesta terça-feira; a partir de quarta, chuva em todas as regiões

O sol e o calor seguirão marcando presença durante esta terça-feira, 21, em Laguna, com as temperaturas podendo atingir os 33°C durante à tarde, devido a atuação de um sistema de alta pressão, segundo a Epagri/Ciram, órgãos estadual que monitora o clima.

Já para quarta-feira, 22, a previsão indica um dia instável com muitas nuvens e chuva, com pancadas mais intensas no litoral, e por consequência com temperaturas mais amenas. O sol deve voltar a aparecer na próxima sexta.

Em Laguna

Terça: mínima de 22ºC e máxima de 33ºC – Sol com algumas nuvens;
Quarta: mínima de 18ºC e máxima de 27ºC – Encoberto com chuva;
Quinta: mínima de 18ºC e máxima de 24ºC – Encoberto com chuva.

Veja os detalhes

Terça-feira (21/01):
Tempo: sol com muitas nuvens na maior parte do dia em SC. À tarde pancadas isoladas de chuva, do Oeste ao Planalto Sul e à noite com chuva fraca na Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí.
Temperatura: elevada em todas as regiões.
Vento: nordeste passando a sudeste no decorrer do dia, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: alta pressão sobre o Sul do Brasil, com centro no litoral do RS e SC e corrente de jato em altos níveis da atmosfera sobre SC. Formação de áreas de instabilidade à tarde no Oeste e Meio Oeste, devido ao calor.

Quarta-feira (22/01):
Tempo: instável com céu mais encoberto em SC, com chuva no decorrer do dia, com pancadas mais intensas no Litoral. O tempo melhora à noite no Oeste e Meio Oeste.
Temperatura: com pouca variação e diminui em relação aos dias anteriores, devido à nebulosidade e à chuva.
Vento: sudeste com variações de leste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: corrente de jato em altos níveis da atmosfera sobre SC. Formação de áreas de instabilidade à tarde no Oeste e Meio Oeste, devido ao calor e a um cavado no litoral do Sudeste e parte do Sul do Brasil.

Quinta-feira (23/01):
Tempo: variação de nuvens com pancadas de chuva à tarde no Oeste e Meio Oeste, mais encoberto com chuva persistente no decorrer do dia do Planalto ao Litoral, sobretudo na faixa litorânea.
Temperatura: com pequena elevação na maior parte do estado, mais alta no Oeste.

Vento: sudeste, com variações de leste pela manhã, fraco a moderado com rajadas na madrugada e manhã, mais intensas no Planalto Sul e Litoral.

Sexta-feira (24/01):
Tempo: variação de nuvens com chuva fraca por alguns momentos na faixa litorânea, melhorando à noite. Nas demais regiões de SC sol com poucas nuvens.
Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste, fraco a moderado.

Sábado (25/01):
Tempo: sol com poucas nuvens em todas as regiões de SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Notícias relacionadas