Previous
Next

Secretaria de Assistência Social está com nova gestão interina

A Secretaria de Assistência Social e Habitação será novamente gerida interinamente por Luciana Fernandes Pereira, que vai acumular o cargo com o de secretária de Finanças, Administração e Serviços Públicos. A informação foi confirmada com exclusividade pelo prefeito Mauro Candemil (MDB) à reportagem de Agora Laguna.

“Nos próximos dias deveremos mantê-la ou ter novo ou nova secretária”, disse o chefe do Executivo. A portaria com a nomeação deve ser publicada logo após o retorno de funções da prefeitura de Laguna, que está em recesso desde dezembro de 2019.

A pasta está sem um secretário titular desde que Tanara Cidade de Souza foi exonerada, em meio a uma polêmica nas redes sociais que lhe custou o cargo. A gestora saiu junto com mais de 50 cargos comissionados que foram exonerados em regime de contenção de gastos.

A saída de Tanara levou Candemil a nomear interinamente o presidente da Fundação Irmã Vera, Valmor Packer. A portaria cessou em 31 de dezembro do ano passado e a responsabilidade foi transferida para Luciana, que ocupou a mesma função nos primeiros meses de 2019, quando o ex-vereador Hirã Ramos (MDB) foi exonerado.

Pasta já teve três secretários

Desde o começo da gestão de Candemil, há exatos três anos, a pasta de Assistência Social e Habitação já foi comandada por três secretários titulares. Maria de Fátima Figueiredo Duarte foi a primeira gestora da secretaria. Na sequência o ex-vereador Hirã Floriano Ramos e por último, Tanara Cidade de Souza.