Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A guarnição da Polícia Militar (PM) de Laguna em rondas pela rua Coronel Fernandes Martins, no bairro Progresso, visualizou um homem no local conhecido pelo comércio de entorpecentes. A ocorrência foi registrada por volta das 23h30, desta sexta-feira, 20.

Segundo a PM, quando o suspeito avistou a viatura empreendeu fuga. Em seguida, a guarnição realizou incursão naquele local, momento em que o autor tentou se evadir novamente, porém desta vez foi capturado. De imediato já foi constatado uma bicicleta furtada e uma planta de maconha no pátio da residência.

O autor foi abordado e nada de ilícito foi encontrado, já na busca domiciliar foi localizado com o apoio do canil, aproximadamente 825 gramas de substância semelhante a maconha, além de uma planta de maconha, uma faca com resquícios da droga, uma balança de precisão, um rolo de plástico, uma folha com anotações e R$ 3.185 em espécie, sendo a maioria em notas pequenas.

O autor ao ser indagado sobre a droga, informou que comprou 1kg para revender, já sobre a bicicleta relatou que comprou por apenas R$ 20. Diante dos fatos, o agente foi conduzido para delegacia de Polícia Civil junto com a bicicleta furtada.