Previous
Next

Times falam das expectativas para a final da 1ª divisão

Divulgação/LTF

A 1ª divisão do Campeonato Regional da Liga Tubaronense de Futebol (LTF) será decidida no domingo, 15, em jogo único no Estádio Antônio Silvestre, no bairro Congonhas, em Tubarão. A decisão está marcada para 16h.

Para chegar à final, o América de Bentos, único representante de Laguna, venceu quatro jogos, empatou um, e perdeu um. Na semifinal, derrotou o Pinheirinho, do KM 37, por 6 a 0, no placar agregado. Essa é a segunda decisão que a equipe disputa em 2019.

“O time vai focado para mais essa final. A equipe está preparada, crescemos na competição e não vai faltar empenho. É uma equipe que mostrou vontade, garra, e isso é o que vai decidir o jogo. Do outro lado tem um time muito bom, bem preparado, mas estamos focados e a expectativa é a melhor possível”, comenta o treinador Paulo Bonifácio, o Paulão, que comanda a equipe colorada.

A única partida que o América perdeu em toda a competição foi, justamente, para o adversário da grande final. Dono da melhor campanha, o Palmeiras, de Humaitá (Tubarão), carimbou o passaporte para a decisão sem perder uma partida sequer.

“As expectativas são as melhores. Torcemos para que seja um bom jogo já que as duas melhores equipes chegaram na final. O time do América também está de parabéns, tem uma comunidade aguerrida, uma torcida fanática… E que aconteça tudo de bom, que a paz reine”, comenta o presidente do Palmeiras, Itamar Vieira, o Maduro.

A melhor campanha permitiu que o clube sediasse em seu estádio a decisão. O fator torcida é um ponto favorável para motivar a equipe no jogo. O time de Bentos também deve levar seus torcedores para assistir ao confronto em Tubarão e incentivar os jogadores.