Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

É DE COMEMORAR: Completou exatamente um ano que em nossa cidade não são registradas mortes de botos nariz-de-garrafa (Tursiops truncatus) por emalhe de rede de pesca. O último caso aconteceu em 2018, no Molhes da Barra, vitimando o boto Espinafre, encontrado sem vida após ter ficado preso em uma arte de pesca. Nada mais justo, afinal somos a Capital Nacional dos Botos-pescadores.

A SERVIÇO DOS BOMBEIROS: Na semana que passou, foi dia de formaturas no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de nossa cidade. Se formaram novos alunos do curso de guarda-vidas civil que irão atuar na temporada 2019/20 em nossas praias e também uma nova turma de bombeiros comunitários. A novidade esse ano foi a formatura de bombeiro mirim e bombeiro da melhor idade. Aos formandos não faltou o tradicional banho de batismo.

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

AS ESTRADAS QUE LEVAM aos nossos pontos turísticos deveriam ter uma atenção mais especial por conta do poder público, cito a Pedra do Frade por exemplo. Comunidades vizinhas como a Praia do Sol, que utilizam diariamente essa trajeto, vêm reclamando muito nas redes sociais e a reclamação é endossada pelos agentes de turismo ao se deslocarem com grupos para visitarem esse importante ponto turístico.

ACESSO NORTE EM 2020: A tão esperada obra do acesso Norte ficou mesmo para o ano que vem. Agora é esperar para tudo dar certo e que essa obra consiga ser executada, apesar do valor bem abaixo do orçamento inicial que foi de R$ 8,5 milhões. A empresa que apresentou a melhor proposta para executar a obra foi a BCL Empreendimentos de Orleans, que propôs R$ 5.332.615,42.

EMISSÁRIO TERRESTRE também é outra obra que ficou para os primeiros dias de 2020. A obra do emissário terrestre do esgotamento sanitário do bairro Mar Grosso (Bacia A) para a Estação de Tratamento da Vila Vitória executada pela Casan vem utilizando um método não-destrutivo, cortando o mínimo possível o asfalto com a nova tubulação sendo colocada de forma subterrânea. Atualmente a obra está na rua Padre Manoel João no bairro Magalhães. Vamos torcer para não termos uma virada de ano sem maiores complicações.

FICO PENSANDO até onde pode chegar a maldade de seres que se dizem “humanos”. Às vezes, por mais que tentemos buscar respostas, ela não vem da forma que queremos. Triste, mas foi necessário, mostrar uma imagem de uma cachorra (prenha) pendurada pelo pescoço em uma árvore, fato esse que aconteceu no Mar Grosso, na rua Rubi Pinho Teixeira. Não dá para acreditar e esquecer tão cedo.

RÉVEILLON EM CLIMA QUENTE: Polícia Militar e Guarda Municipal de Laguna precisaram ser acionadas para conter os ânimos de dois concorrentes à licitação aberta pela prefeitura para a contratação de empresas especializadas na prestação de serviços sonoros, trio elétrico, etc, para os eventos de Réveillon. Agora é aguardar para que tudo dê certo e que possamos ter uma festa da virada do ano sem maiores problemas, mais que tem gente duvidando isso tem.

LAGUNENSE DIGITAL INFLUENCER Ana Letícia Buss irá promover amanhã, 21 de dezembro, um bazar beneficente à Apae de nossa cidade. O evento acontece no Atlântico Sul Hotel, no bairro Mar Grosso, a partir das 9h, e os interessados em participar devem levar alimentos que serão doados à entidade, como arroz, feijão, sal, leite, açúcar, café, macarrão, óleo de soja, bolacha, farinha ou achocolatado. “Isso nos faz pensar o quanto nossa vida é abençoada e próspera, agradecendo sempre por nossas conquistas, por não estar nos faltando nada e oferecermos um pouco do que temos para ajudarmos quem tem menos”, comentou Ana Letícia.

ENTÃO É NATAL, é época de renascimento, de reacender o fogo da vida, de renovar os sonhos e metas para o ano novo que já se anuncia. É época também de celebrar todas as conquistas vividas e os objetivos alcançados. Esta é a época da virada, é tempo de planejar um ano ainda melhor do que este que está dando adeus. É tempo de reafirmar parcerias, e olhar para a frente com determinação e otimismo, levando conosco todas as lições que aprendemos. Não basta Jesus nascer, é preciso recebê-lo! Desejo a você um feliz e abençoado Natal. #feliznatal

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

ELVIS PALMA, 55 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.