Previous
Next

Rede Mix de Rádio chega à Laguna no fim de dezembro

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Laguna terá novidades no mundo do rádio com a estreia da Mix Sul FM no próximo dia 23. A estação surge com objetivo de levar música, diversão e informação aos ouvintes. Ela é a segunda afiliada da Rede Mix, no Sul de Santa Catarina, que já conta com emissoras em Bombinhas e Criciúma.

A transição para a nova afiliação começou há cerca de um mês. Antes, a rádio transmitia a programação nacional da Rede Transamérica Hits e a migração envolveu uma troca de toda a plástica (como é chamado, em rádio, o conjunto de gravações de identificação da emissora) e marca, incluindo plotagem de veículos, prédio, e redes sociais.

“É importante que a gente agradeça a parceria de quase 11 anos com a Rede Transamérica que tem uma marca forte e consolidada no mercado em todo o país”, comenta o comunicador lagunense Paulo Cereja, que está na equipe desde a criação da emissora em 2009.

“Sobre a transição, tem dois pontos: um por ser difícil você sair de uma rede forte como a Transamérica e outro, que é o desafio de implantar junto aos meus companheiros de trabalho uma rede tão importante e respeitada de Norte a Sul no mercado publicitário e de entretenimento”, completa.

O diretor da emissora, Frederico Zumblick, afirma que apesar das mudanças, a nova 103,1 FM vai conservar muitas das características que fizeram com que a rádio caísse no gosto do ouvinte da Amurel. “O estilo da Mix será diferenciado do que temos hoje na região, programação musical, jornalismo, transmissões ao vivo de grandes shows, uma rádio mais dinâmica, que vai falar numa linguagem jovem para o nosso público investidor e consumidor. O que não mudará é o nosso estilo de servir como emissora de rádio aos anseios, sugestões e na divulgação daquilo que temos de melhor em nossa região”, pontua.

Atualmente, a 103,1 FM está transmitindo uma programação musical de transição – em rádio, esse período é conhecido como “expectativa”. A ideia é permanecer assim até às 19h do dia 23, entrando em rede com as demais emissoras da Mix. A programação local (veja mais adiante) vai estrear apenas na manhã do dia 27 de dezembro, às 7h, com a primeira edição do ‘Jornal da Mix’.

Novidades

Cereja adianta que, como a Mix é a emissora oficial do Rock in Rio e do Festival Lollapalooza, a rádio irá transmitir para o público da região todas as emoções dos shows realizados nos palcos de ambos os eventos – esse tipo de transmissão é considerado o ponto forte das emissoras de rede.

“A Mix é a rádio dos grandes shows e promoções, com isso nosso ouvinte pode aguardar que para 2020 muitas novidades nestas áreas irão acontecer”, completa Zumblick. “O nosso compromisso de entreter, informar e divulgar nossa região continuará sendo a tônica de nosso trabalho”, finaliza Cereja.

Além da parte musical, a ideia é trazer jornalismo e humor para os novos programas e programetes que farão parte da grade da Mix Sul. “O nosso público ouvinte e parceiros comerciais podem esperar uma rádio em sintonia com o que há de melhor na comunicação em todo o Brasil. Podem esperar também uma emissora a serviço da população com uma programação de qualidade e voltada para o bem da nossa região”, pontua o gestor da Mix Sul.

Programação

A emissora terá horários locais para jornalismo e entretenimento. A programação gerada em Laguna inicia às 7h com a primeira edição do ‘Jornal da Mix’, que retorna ao ar na segunda edição às 18h. A apresentação do programa é de Paulo Cereja.

Cereja também comanda o ‘Super Mix’, musical, de segunda à sexta das 9h às 11h, e aos sábados entre 10 e meio-dia. Layse Rezende apresenta o ‘Top Mix’, à tarde, entre 16h e 18h.

Sobre a Rede Mix

A Rede Mix foi criada em 2004 a partir da emissora de São Paulo, que existe desde 1996. A grade de programação é voltada ao público jovem com presença maciça da música pop em suas atrações. Em Santa Catarina, a rede tem duas afiliadas: a primeira em Bombinhas, a Mix Litoral, que ocupa a frequência 95,5 FM, e a segunda, em Criciúma, na faixa 91,1 FM.