Prevenção em dicas: Segurança para viajantes

Ilustração: Evilym Lima/Editoria de Arte

Você que está planejando viajar nas férias fique ligado nas dicas que iremos repassar em mais uma edição da coluna:

  • Cuidado com o dinheiro – não é aconselhável deixar toda a sua grana em um lugar só, divida o dinheiro e coloque-o em lugares diferentes. Assim se acontecer algum imprevisto, você não fica totalmente sem grana.
  • Fique de olho nos seus pertences – Nada de dar bobeira e esquecer de ficar atento as suas coisas. Vale uma atenção extra quando você está com objetos de valor mais elevado.
  • Discrição é tudo – Nenhum estranho precisa saber se você está viajando sozinho ou acompanhado, o quanto levou de dinheiro, se está com objetos de alto valor. Na dúvida opte pela discrição.
  • Atenção redobrada com eletrônicos – Antes de pegar seu celular, câmera fotográfica atente-se para o local onde você está e se não está vulnerável.
  • Pesquise o seu destino – Tenha o máximo de informações sobre o lugar onde você vai estar hospedado, bem como sobre os passeios a serem realizados.
  • Compartilhe seu roteiro – Deixe sempre sua programação com alguém de confiança, caso aconteça um imprevisto, saberão onde lhe procurar.
  • Tire cópias de seus documentos – Em caso de perda ou furto ter seus documentos à mão vai lhe ajudar bastante.
  • Bebidas alcoólicas – Tenha atenção para não exagerar na bebida alcoólica. Se estiver sozinho, redobre o cuidado. A sobriedade previne problemas.
  • Seguro viagem – imprevistos não avisam quando vão acontecer, por isso é melhor estar amparado!

Fique por dentro

Semanas atrás, a coluna deu orientações e dicas sobre a segurança ao viajar com menores. Leia o texto aqui.

 Emergências

Caso sinta ou perceba algo estranho, chame imediatamente a Polícia Militar pelo canal de emergências 190.

IMPORTANTE: Salve os contatos de segurança com o “aaa” (exemplo: aaa Polícia Militar) antes do nome, para que eles fiquem sempre à frente dos outros números salvos e sejam o primeiro telefone de sua agenda.

 Rede de Vizinhos

Se você não faz parte de um grupo de Rede de Vizinhos, entre em contato conosco no quartel da PM, na Rua Saul Ulysséa, nº 200, no bairro Mar Grosso, de segunda a sexta-feira, ou converse com um policial militar da cidade.

Polícia Militar de Santa Catarina – Presentes e protegendo!

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next
Previous
Next