Imagem ilustrativa / Divulgação

Durante a última semana, postos de combustíveis de Laguna foram vistoriados por equipes do Procon estadual. Ao todo, 15 estabelecimentos tiveram a presença da fiscalização que contou ainda com o apoio do órgão municipal.

Segundo a prefeitura, em três postos foram encontrados problemas com relação a ‘bomba baixa’, quando a quantidade de combustível que entra no veículo é inferior ao demonstrado no visor da bomba. Os equipamentos foram lacrados por um dia e liberados após vistoria técnica autorizada pelo Inmetro.

Em outros postos, amostras de combustíveis como gasolina comum e aditivada, foram recolhidas para análise de qualidade. O resultado deve ser divulgado nas próximas semanas. Nossa equipe fez contato com o Procon estadual, que não divulgou os nomes dos estabelecimentos. “Se divulgarmos os nomes o estado pode sofrer sanção”, disse uma fiscal à reportagem.

Caso seja encontrado algum tipo de adulteração, os responsáveis pelos locais podem sofrer processo administrativo, com a possibilidade de sanções administrativas e multas. As fiscalizações serão intensificadas pelo Procon durante o verão nas cidades litorâneas.

Nota: A foto que ilustrava a matéria foi alterada à pedido do proprietário do posto, pois segundo ele, seu estabelecimento passou pela fiscalização, não sendo encontrado nenhuma irregularidade.