Obras do emissário terrestre continuam e Casan estuda possibilidade de não danificar asfalto

As obras do emissário terrestre da bacia A do Mar Grosso, que vai direcionar todo o esgoto captado naquela região para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Vila Vitória, continua acontecendo. A informação foi confirmada pelo chefe da agência da Casan em Laguna, Giovani Pickler, que rebateu os boatos de que os trabalhos haviam parado.

“A obra parou perto do Supermercado Tieli [avenida João Pinho] e estamos vendo a possibilidade de não cortar o asfalto, passando pelo método não-destrutivo, por baixo, até a rua antes da Fundação Bradesco”, explica Pickler.

O assunto foi tema de reunião na prefeitura de Laguna entre gabinete e o engenheiro que supervisiona a obra. Segundo a administração municipal, a Casan confirmou ao prefeito Mauro Candemil (MDB) que a companhia estuda a melhor estratégia para alteração da forma de execução. A formalização de um aditivo para que seja feita a continuidade da obra sem a necessidade de quebrar o pavimento asfáltico está sendo analisado.

Enquanto não for resolvida a situação, os funcionários da Incosan, de São José, empresa responsável pelo serviço de redirecionamento do esgoto, vão reiniciar os trabalhos de modo inverso. Ou seja, estarão iniciando da Vila Vitória em direção ao Mar Grosso.

Ainda conforme Pickler, as obras serão interrompidas entre 20 de dezembro e 4 de janeiro, por causa do recesso das festas de fim de ano, que a empresa vai conceder aos funcionários. “A empresa deve parar nesse período de cerca de dez dias, mas logo no começo do ano estarão de volta para concluir a obra”, afirma.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Notícias relacionadas