As guarnições da Polícia Militar (PM) de Laguna após receberem informações de tráfico de drogas no bairro Progresso, deslocaram ao endereço informado por volta das 14h40, desta segunda-feira, 9.
Segundo apurado, após rondas, localizou um suspeito nas imediações, que após ver a viatura empreendeu fuga para uma residência. As guarnições entraram na casa sendo que no local, haviam mais três homens usando drogas.
O suspeito que empreendeu fuga já é conhecido no meio policial pela prática do crime de tráfico de drogas. Realizada a abordagem de todos os envolvidos, foi constatado um mandado de prisão ativo em contra um homem de 37 anos que havia se evadido da guarnição.
De acordo com a PM, o foragido empreendeu fuga por cima dos telhados de sua casa e dos vizinhos quebrando telhas, até cair e bater com o rosto em uma escada do quintal, permanecendo ao chão desacordado. Na residência foi encontrada drogas e dinheiro. Os três usuários de drogas foram conduzidos até à delegacia de Polícia Civil como testemunhas.
O autor do tráfico foi conduzido ao hospital e em seguida até á delegacia para realização das providências cabíveis.