Em janeiro, região da ilha recebe 20ª Caminhada do Farol

São dezoito quilômetros, que cortam as principais praias da região da ilha. Este é o percurso que a Caminhada do Farol, uma iniciativa esportiva que surgiu com um grupo de amigos, percorre todos os anos e que chega à 20ª edição em 2020. No próximo ano, o evento ocorre no sábado, dia 25 de janeiro.

Para participar da caminhada, o interessado não precisa se inscrever, apenas se juntar ao grupo no dia e horário marcado. Mas os organizadores pedem, para manter a tradição, a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado à uma instituição de caridade da cidade.

A saída está programada para 8h, na igreja da comunidade da Ponta Barra, com término no Farol de Santa Marta às 16h. Os participantes passarão ainda pelas praias do Gravatá, Siri, Tereza, Ilhota, Ipuã, Galheta e Praia Grande.

Por ser uma atividade física é recomendável o uso de tênis confortável, protetor solar, levar água, roupas leves e um pequeno lanche (a critério de cada caminhante) para o momento de integração e partilha entre os demais. Todo o trajeto terá acompanhamento de profissionais do Corpo de Bombeiros Militar, de Laguna.

Notícias relacionadas