Avenida terá faixas elevadas como medida compensatória

Como resultado do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do edifício Residencial Anita, a avenida Calistrato Muller Salles ganhará faixas elevadas. As obras foram iniciadas há cerca de uma semana. A informação foi confirmada ao Portal Agora Laguna, pela Guarda Municipal (GML) e Secretaria de Planejamento Urbano.

Os trabalhos chamaram a atenção de quem passa normalmente pelo local, em virtude do estreitamento de pista realizado. Segundo a comandante da GML, Saleide Duarte, as faixas serão erguidas em frente à escola Comendador Rocha e ao supermercado Althoff, no bairro Progresso, por serem os melhores lugares para a implantação, “por causa dos desníveis das calçadas”. Não foi informado prazo para conclusão das faixas elevadas.

O TAC do Residencial Anita começou a ser executado no início do mês com a reorganização do trânsito e readequação da sinalização de trânsito na rótula da avenida João Marronzinho Junior, no bairro Progresso. Entre as medidas compensatórias, um abrigo de passageiros deverá ser erguido em local a ser divulgado, conforme informou a secretária Silvânia Cappua, de Planejamento.

Notícias relacionadas

Previous
Next