Adutora da Casan rompe e casas são alagadas

Uma adutora do reservatório 4 da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) rompeu na tarde desta quarta-feira, 18, e causou o alagamento de algumas casas no bairro Navegantes. O incidente aconteceu entre as ruas Cândido de Souza e 22 de Junho.

Uma moradora de uma das residências mais atingidas, contou que estava trabalhando na hora do fato e foi rapidamente ver a situação. “Quebrou o muro da casa e quebrou a porta, entrou água em toda casa, e são duas casas no mesmo pátio. A garagem veio a baixo. Foi muito sorte não ter ninguém no pátio no momento se não teria matado alguém”, comemora, aliviada.

Segundo a Casan, não houve registro de vítimas, apenas danos materiais em pelo menos três residências próximas do reservatório. “Aconteceu tudo muito rápido, se fosse na madrugada o estrago seria grande. Fechamos na hora, tínhamos uma equipe próxima, mas, infelizmente aconteceu”, lamenta o chefe da agência da Casan em Laguna, Giovani Pickler.

Segundo Pickler, uma máquina ‘bob cat’ vai limpar os terrenos das casas e as ruas onde aconteceu o incidente. Ele acrescenta ainda que aguarda o laudo da Defesa Civil, que, de acordo com o coordenador em Laguna, Antônio da Silva, deve ficar pronto até quinta-feira, 19, para ser entregue à companhia.

O órgão foi acionado para avaliar os danos causados aos imóveis. A partir do documento, a Casan poderá fazer levantamentos e ressarcir os prejuízos provocados.

A causa do rompimento ainda não foi divulgada pela Casan. A rede estará sendo reparada logo nas primeiras horas da manhã desta quinta, e eventuais interrupções no abastecimento de água para Magalhães e Mar Grosso podem acontecer.

Foto: Agora Laguna

Notícias relacionadas