Votações do Troféu Guga Kuerten terminam quinta-feira; lagunense é um dos indicados

Foto: Arquivo pessoal

Termina nesta quinta-feira, 21, o período de votações do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte. Um dos indicados ao prêmio, como atleta revelação, é o lagunense Vinicius Izidoro, 19.

Lutador de jiu-jítsu e acadêmico de Educação Física na Unisul, o jovem começou a praticar o esporte há três anos. E o que inicialmente era para ser um hobby, se tornou uma carreira promissora: Izidoro já subiu ao pódio 142 vezes, conquistando 112 medalhas de ouro, 20 de prata, dez de bronze, e o número segue crescendo.

“Comecei por brincadeira, era para ser só uma prática de atividade física e hoje estou no segundo lugar mundial do ranking da federação. Vejo a indicação como uma motivação a mais para seguir trilhando mais e mais vitórias no tatame, e sempre levando o nome da minha cidade adiante”, comenta.

Dentre os destaques de um ano recheado por medalhas, além da boa colocação na classificação mundial, está a participação do lagunense no Grand Slam, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde Izidoro ficou em 5º lugar e levou seu nome ao mundo. Em 2019, ele ainda conquistou o bicampeonato sul-brasileiro e o 3º lugar no pan-americano disputando nos tatames de Nova Iorque, uma das principais cidades dos Estados Unidos.

“Esse é o maior troféu esportivo de Santa Catarina, e eu quero muito trazer ele para Laguna”, pontua o lagunense, que espera contar com o apoio de toda a cidade juliana. O resultado será divulgado em cerimônia no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, no dia 2 de dezembro.

‘Não desanimarei’

Apesar da alegria de concorrer ao Troféu Guga Kuerten, Izidoro divulgou em suas redes sociais que mais uma vez teve de abrir mão de participar de uma competição, o Mundial de Jiu-Jítsu, na Califórnia (EUA), em dezembro, por falta de recursos financeiros.

Ao mesmo tempo em que anunciou a desistência, iniciou nova busca por patrocínios e apoios que possam permitir a ele, participar de algumas competições já no início do próximo ano, como o Europeu (Portugal), Pan-americano e Mundial (Califórnia, EUA), World Pro (Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos), e Brasileiro (São Paulo).

“Fico triste de não poder lutar no campeonato, mas sigo em frente, lutando pelos meus objetivos, na esperança de ano que vem poder participar de mais competições, como foi agora em 2019. Uma coisa é certa: eu não desanimarei”, completa.

Como votar

1. Acesse o site da votação, clicando aqui
2. Preencha com seu e-mail
3. Escolha os nomes que você acredita que devem ganhar o troféu
4. Vinicius dos Santos Izidoro concorre como atleta revelação
5. Finalize a votação

Como apoiar Vinicius Izidoro

Com mais de quarenta competições no currículo, Izidoro conta com o apoio também para garantir suas participações em campeonatos. A cada novo evento esportivo, o jovem atleta, que se destacou em 2019 ao participar do mundial, se dedica, não só aos treinamentos, mas à formas de obter recursos.

O atleta tem apoio do Portal Agora Laguna. Ele conta, ainda, com patrocínio do Colégio Brasil, Panificadora Martins, Comercial Litoral, Amarra Urban Shop e Casas de Alvenaria. Informações sobre como ajudar o atleta podem ser obtidos pelo telefone (48) 9 9674-2561.

Foto: Arquivo Pessoal

Previous
Next