#SóAcho: As cobras que nos rodeiam, um campeão pedindo ajuda e as obras da Casan e Colégio Militar

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

#RAPIDINHAS: Está em ritmo acelerado a implantação do emissário que vai resolver problemas históricos do sistema de esgoto em Laguna. A rede de 2.718 metros de extensão e 315 mm de diâmetro vai transportar o esgoto da Bacia A (que abrange os imóveis localizados na praia do Mar Grosso) até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Vila Vitória, segundo Giovani Pickler, gerente da Casan em nossa cidade. Agora é esperar para a obra ser finalizada e assim observarmos se realmente vai solucionar o problema.

Foto: Arquivo Pessoal

UM VERDADEIRO CAMPEÃO, fora e dentro dos tatames, mesmo como suas reais conquistas, até mesmo um 2° lugar no ranking mundial sem kimono, nosso atleta Vinicius Izidoro trava mesmo sua real batalha é fora dos tatames, buscando por apoio e patrocínio para poder disputar campeonatos dentro e fora do país. Uma triste realidade a falta de auxílio ao nosso campeão que faz questão de levantar a bandeira do nosso município em suas conquistas. Está na hora de dar mais uma atenção não só à ele, mais a tantos que passam pelas mesmas dificuldades.

TEREMOS BANDAS no mês de dezembro. A primeira apresentação vai ficar a cargo da Sociedade Musical União dos Artistas alusivo ao Dia do Músico e final de ano. O espetáculo da nossa tradicional banda acontece no dia 1° de dezembro, às 20h, no Cine Teatro Mussi com entrada franca. A segunda, fica por conta da Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna em comemoração ao Dia do Marinheiro e traz a nossa cidade em única apresentação a Banda de Música do Grupamento Fuzileiros Navais do Rio Grande, no dia 4 de dezembro. A apresentação está marcada para às 19h no Cine Teatro Mussi, também com entrada franca. Já no dia 14 de dezembro, o show fica por conta da Sociedade Musical Carlos Gomes, que apresenta o seu 8º concerto natalino às 20h30, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos. A apresentação será dividida com artistas lagunenses e uma dupla gospel. Os ingressos já estão à venda ao custo de R$ 20,00, mais um alimento não perecível a ser doado ao Asilo Santa Isabel. Anote aí na sua agenda.

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

OBRA É OBRA e basta ter uma boa notícia para observarmos as raposas de plantão que querem tirar uma casquinha de quem realmente batalhou e lutou para se tornar realidade. A população não cai mais nesse tipo “conto do vigário” e sabe separar o joio do trigo certamente.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

FALANDO EM OBRAS, o principal passo para a ativação da nova escola Policial Militar em Laguna foi dado essa semana no ato de assinatura dos editais para a unidade do Colégio Feliciano Nunes Pires, polo Jerônimo Coelho, em nossa cidade. A solenidade foi realizada na sede do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os editais preveem a contratação de professores e seleção de alunos para o ano de 2020. Importante: As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet e foram iniciadas no dia 25 novembro, sendo encerradas às 14h do dia 2 de dezembro de 2019 no site da PMSC. Para mais informações os interessados devem acessar os editais disponíveis no site, clicando na aba CIDADÃO/CONCURSOS, onde aparecerão todos os processos seletivos em andamento.

EMPREGO FORMAL: De janeiro a outubro os dados do Ministério da Economia do Governo Federal mostraram que foram admitidos 2.520 trabalhadores com registro em carteira de trabalho e demitidos 2.651. Isso representa um fechamento de 131 postos de trabalho em nossa cidade. Com números negativos, o setor do comércio foi o responsável em fechar 140 postos de trabalho, seguido dos setores do serviço com 64 e da indústria da transformação com o fechamento de 59 postos de trabalho. Já no estado catarinense, foram admitidos no mesmo período 912.585 e dispensados 827.567, com um saldo positivo de abertura de novos postos de trabalho (85.018).

COBRA É E SERÁ SEMPRE COBRA! Pode até chamar a atenção, mas não deixa de ser uma cobra. Mesmo sendo aparentemente tão “fofa”, é cobra. Meiga, mas é cobra. Parece tão inofensiva, mas é cobra. Assim são algumas pessoas que cruzam nossos caminhos. Tão meigas, tão inofensivas, tão prestativas, tão carinhosas, parece tão amiga e até muito prestativa, mas é cobra. Cobra não muda, cobra é cobra. Que você possa ter discernimento das cobras que te rodeiam, por mais que pareçam meigas, prestativas, inofensivas, carinhosas e ainda sim, tem veneno. Veneno esse da inveja, da maldade e da falsidade…  Cuidado, muito cuidado, não se descuide um só segundo, pois cobra é sempre cobra, #sóacho.


ELVIS PALMA, 55 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados

Previous
Next