Foto: Júlio Knoll/Flickr

Fieis católicos da comunidade de Ribeirão Grande, no interior da cidade, fazem neste fim de semana as celebrações em honra à padroeira da localidade, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A programação ocorre entre 16 e 17 de novembro, e inclui celebrações religiosas, transladação e tarde festiva. A santa é considerada, também, como a padroeira dos redentoristas.

Programação

Dia 16 de novembro

20h – Transladação com a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pela comunidade. Após chegada da imagem na igreja, haverá celebração da novena cantada pela comunidade. Depois da novena, o salão será aberto com serviço de bar e som ambiente.

23h30 – Grande Baile com a TopBannda

Dia 17 de novembro

10h30 – Missa festiva ministrada pelo padre Valdeci Cardoso, e animada pela Banda Millenium.

Meio-dia – No salão, almoço festivo e após tarde de lazer em família com a TopBannda.

Sobre Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Segundo a tradição católica, a devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou na metade do século XIX, após uma missão dada pelo papa Pio IX para que o ícone religioso fosse conhecido no mundo todo.

Os cristãos deram este título à Maria, como reconhecimento à sua atenção constante e perpétua com a humanidade. O ‘perpétuo socorro’ é uma referência ao socorro eterno, de uma mãe que nunca esquece o filho.