Ribeirão Grande comemora Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,252 visualizações,  16 views today

Fieis católicos da comunidade de Ribeirão Grande, no interior da cidade, fazem neste fim de semana as celebrações em honra à padroeira da localidade, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A programação ocorre entre 16 e 17 de novembro, e inclui celebrações religiosas, transladação e tarde festiva. A santa é considerada, também, como a padroeira dos redentoristas.

Programação

Dia 16 de novembro

20h – Transladação com a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pela comunidade. Após chegada da imagem na igreja, haverá celebração da novena cantada pela comunidade. Depois da novena, o salão será aberto com serviço de bar e som ambiente.

23h30 – Grande Baile com a TopBannda

Dia 17 de novembro

10h30 – Missa festiva ministrada pelo padre Valdeci Cardoso, e animada pela Banda Millenium.

Meio-dia – No salão, almoço festivo e após tarde de lazer em família com a TopBannda.

Sobre Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Segundo a tradição católica, a devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou na metade do século XIX, após uma missão dada pelo papa Pio IX para que o ícone religioso fosse conhecido no mundo todo.

Os cristãos deram este título à Maria, como reconhecimento à sua atenção constante e perpétua com a humanidade. O ‘perpétuo socorro’ é uma referência ao socorro eterno, de uma mãe que nunca esquece o filho.

Notícias relacionadas

Previous
Next