Quadrilha que roubava shoppings é presa em Tubarão após passar por Laguna

Uma quadrilha do Rio Grande do Sul especializada em furto de roupas em shopping centers foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 17h30 de terça-feira, 5, na BR-101, em Tubarão. Eles afirmaram aos policiais que estavam vindo de Laguna.

Segundo a PRF, os agentes estavam em fiscalização no acesso Norte de Tubarão e receberam uma denúncia de um automóvel Peugeot 208 dirigindo de forma perigosa. O motorista do carro, quando avistou os policiais tentou desviar da fiscalização, levantando mais suspeitas sobre o veículo.

O veículo, que tem placas de Porto Alegre (RS), foi abordado. Dentro havia quatro ocupantes, todos gaúchos, sendo um homem, duas mulheres e uma adolescente de 17 anos. A corporação disse que os depoimentos dados foram contraditórios.

Dentro do automóvel, foram encontrados uma bolsa grande com várias roupas novas (em torno de 60 itens entre calça, shorts, calçados e desodorantes), com etiqueta metálica, comprovando que as mercadorias foram furtadas. O acessório era revestido por papel alumínio e espuma, para dificultar a visualização e o alarme nas lojas.

Os passageiros confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão. A quadrilha foi levada à Central de Polícia Civil de Tubarão.

Previous
Next