Professor lança livro que traz Farol de Santa Marta como cenário

Arquivo pessoal

Um cenário da vida humana, mesclado com realidade e ficção tendo como cenário o mítico Farol de Santa Marta. Esse é o ponto de partida para a história de Salvino, um velho que por muitos é visto como um louco, mas que para outros transparecia ser a essência divina encarnada na pessoa certa.

O enredo é o pano de fundo para a história contada em ‘O Farol de Santa Marta – A trilogia’, que traz ainda Cauan, filho de Salvino, que teima em querer seguir os passos do pai, e as histórias comoventes de Terezinha, mãe do jovem, e a neta Vitória.

A trama é completada, também, por outros personagens que procuram paz, liberdade e conhecimento interior no Farol. “O livro mostra uma realidade viva e presente no cotidiano das famílias: a educação dos filhos”, adianta o autor José Henrique de Souza.

Prestes a lançar sua sétima obra, Souza vê grande importância no hábito da leitura, principalmente no contexto da vida familiar e do papel dos pais na formação do ser humano. “O homem conhece muito bem o seu corpo físico, mas a alma e o espírito ainda permanecem ocultos na consciência de boa parte da humanidade”, comenta.

A obra ‘O Farol de Santa Marta – A trilogia’ vai ser lançada no dia 7 de dezembro, às 19h30, no Salão Comunitário do Farol. Cada exemplar, que tem 370 páginas, custa R$ 39,90 e R$ 29,90 (e-book) e podem ser adquiridos em contato direto com o autor: (48) 9 9129-5654 ou pelas redes sociais @professorhenrique.47.

Sétimo livro

Professor residente da região, o escritor é membro das academias Tubaronense de Letras (Acatul) e de Letras do Brasil – seccional Laguna (ALBSC) e em quase trinta anos de carreira literária já publicou seis obras.

Começou em 1993 com ‘Risos e Sentimentos’, que vem recheado de contos. Dez anos depois, aparece a primeira obra que traz a bela ilha de Laguna como cenário: ‘A Energia do Farol de Santa Marta’ (atualmente na 6ª edição), que foi seguida por ‘De volta ao Farol’, de 2005 (hoje, na 3ª edição), e ‘Os Anjos do Farol’, de 2008 (que alcançou a 2ª edição).

Antes de se dedicar ao novo romance, escreveu dois livros para auxiliar pessoas que precisem encarar plateias: ‘Perca o Medo de Falar em Público’ é de 2011 e ‘Aprenda a Falar em Público’ foi lançado há seis anos, em 2013.

Arquivo Pessoal

Notícias relacionadas