Proerd promove formatura nesta terça-feira

O Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido há mais de vinte anos em todo estado pela Polícia Militar (PM), realiza nesta terça-feira, 26, mais uma formatura que marca o encerramento letivo de 2019, em Laguna.

O evento ocorre às 19h, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos. “Serão duas formaturas encerrando o ano letivo do programa. Nesta terça, serão os alunos de Laguna e na próxima quinta, dia 28, as crianças de Pescaria Brava irão se formar”, destaca o instrutor do programa, sargento Rodrigo Martinho.

Em Pescaria Brava, o evento será realizado também às 19h, no CTG do Tio Preto. Segundo Martinho, em Laguna são em média 500 crianças e em Pescaria Brava cerca de 130, que integram as redes municipal, estadual e particular de ensino.

Conheça o Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é uma iniciativa que tem como objetivo, capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Desenvolvido com estudantes de 5º anos das escolas públicas e privadas, o programa pretende ainda construir um diálogo permanente entra a PM, os colégios e as famílias, visando discutir questões relevantes à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Notícias relacionadas

Previous
Next